O MERCADO FONOGRAFICO E VIDEOGRAGICO TEM SUA DISCUSÕES A RESPEITO DO ORIGINAL E O PIRATA.
O setor fonográfico tem 65% de seu mercado tomado pela pirataria o que ocasionou, nos últimos anos a perda de mais de 80 mil empregos formais e a perda de mais de 50% no faturamento no setor, estima se que a perda em arrecadação de impostos já tenha ultrapassado R$500 milhões anuais.
Para o coordenador do curso de Administração da Faculdade Maringá o preço dos produtos originais tem um imposto muito alto dificultando a compra do material e mesmo que acabasse com os produtos falso tirando de circulação DVDs CDS FILMES e ainda o DOWNLOAD mesmo assim custaria caro, a não ser que o imposto cobrado encima fosse reduzido.
Para o vendedor ambulante que não quis ser identificada a venda de CDs e DVDS é o ganho pão da família o lucro não é dos melhores por que quem ganha mesmo é cara que faz as copias mais, mesmo assim da pra viver das vendas e, agora nesse fim de ano é bem provável que ele ganhe um pouco mais, pois vem muita gente de fora pra Maringá.
Ele acrescenta que as vendas já foram melhores e, que muita gente baixa da internet, ironicamente o vendedor diz ‘’se ta ruim pra mim imagina as locadoras¿’’
Ele termina dizendo que a pirataria mesmo não sendo honesta pelo menos do serviço pra muita gente que, como ele não tem instrução e não pode trabalhar em outra coisa.
A Paula Ramos estudante 17 anos acha que comprar produtos falsificados é bobagem ela prefere baixar tudo ‘’grátis’’, por que já vem no formato que roda no ipod, ela diz que não tem o trabalho de converter os arquivos para mp3 (um formato que comprime os dados do arquivo), e alem disso da para baixar só as musicas que tocam no radio sem as desconhecidas.
Já a Giovanna Maria Cobre de 15 anos diz não comprar CDs pirata ela afirma que é falta de respeito com os artistas por que eles dependem das vendas para renovar contratos nas gravadoras, ’’tá certo que eles ganham mais nos shows, mas, quem faz a divulgação do material é a própria gravadora. ’’
Ela cita a relação dos preços abusivos que escorcha o consumidor’’é do tipo pedágio é muito bom mais poderia ser mais barato NE ¿
Mesmo custando acima do valor merecido não a nada igual o original encarte com letras e fotos cheirinho de novo e satisfação de fazer o seu papel como cidadã contribuindo com os impostos.
As gravadoras tentam de todas as formas possíveis se livrarem da pirataria com bloqueios nos CDs filmes jogos e softwares, mais tudo é burlados pelos hackers.
A internet oferece cursos de hackers para aprender a ludibriar as grandes gravadoras também a baixar o serial number (código de desbloqueio). muitos sites são retirados do ar,porem blog são grandes distribuidores de pirataria, muita gente nem sabe que um programa baixado irregular pode ser alterado ponde em rico a segurança do seu computador.
Na luta de diminuir os filmes piratas as indústrias relançaram o cinema 3d, ele é gravado com duas câmeras, uma do lado da outra tendo uma leve diferença onde o que você vê com um olho às vezes não vem bem com outro, essa foi um tentativa de escapar da pirataria, pois o consumidor não teria como assistir em casa, só que alguns fabricantes já anunciaram o lançamento da TV 3d. e agora?
Anderson Alcides
Nenhum comentário:
Postar um comentário